Tecnologia

Ativista da web comete suicídio nos Estados Unidos

Um dos fundadores do Reddit, Aaron Swartz cometeu suicídio em Nova York

Aaron Swartz: americano de 26 anos foi autor das especificações de RSS e do Reddit (WikimediaCommons)

Aaron Swartz: americano de 26 anos foi autor das especificações de RSS e do Reddit (WikimediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2013 às 14h16.

São Paulo - Ativista da web e um dos fundadores do Reddit, o americano Aaron Swartz, 26, cometeu suicídio, na última sexta-feira (11), na cidade de Nova York.

A informação foi confirmada por um tio seu à versão online do jornal The Tech.

Nascido em 1986, Swartz foi um dos autores das especificações de RSS, quando tinha apenas 14 anos. Ele também criou o Infogami, serviço que mais tarde deu origem ao misto de fórum e rede social Reddit.

O jovem também foi voz ativa durante a campanha de combate à Sopa, projeto de lei que pretendia regular a internet nos Estados Unidos.

Swartz sofria de depressão e frequentemente passava por crises de enxaqueca.

Acompanhe tudo sobre:InternetMortes

Mais de Tecnologia

O Windows 10 não morreu: Microsoft libera atualização para usuários

Por que Apple e Xbox vão aumentar os preços?

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses