Apple vai descontinuar dois iPhones, dizem analistas
iPhone SE e recente iPhone X seriam as vítimas da nova estratégia da empresa
Lucas Agrela
Publicado em 10 de julho de 2018 às 15h28.
Última atualização em 11 de julho de 2018 às 15h18.
São Paulo – A Apple vai descontinuar dois modelos de iPhones , de acordo com um relatório da consultoria BlueFin Research Partners. Um dos aparelhos seria o recente iPhone X , lançado no segundo semestre de 2017, e o outro seria o iPhone SE, de 2016.
O relatório, divulgado pelo site Barrons , indica que a empresa irá focar nas vendas dos novos modelos que serão apresentados neste ano, chamados de iPhone 9, iPhone 11 e iPhone 11 Plus. O primeiro teria tela de LED, como os iPhones 7, enquanto que os últimos dois modelos teriam display com tecnologia Oled, como iPhone X, o que permite melhor reprodução de tons de preto e cinza.
"O iPhone 11 Plus deve atender às pessoas insatisfeitas com o tamanho do iPhone X, enquanto o iPhone 9 será uma opção para satisfazer as pessoas preocupadas com o preço", de acordo com os analistas, que não tiveram seus nomes revelados.
A previsão que consta no relatório indica que a Apple produzirá 28 milhões de unidades do iPhone 9, 11 e 11 Plus durante o terceiro trimestre, superando a estimativa anterior, que era de 24 milhões de unidades. O número aumentará nos trimestres seguintes, passando para 63 milhões no período entre outubro e dezembro de 2018 e para 46 milhões para os dois primeiros trimestres do ano que vem.
A Apple não comentou o caso.
Historicamente, a empresa anuncia novos iPhones no mês de setembro.