Tecnologia

Apple se prepara para desenvolver iPhone 5 com tela maior

A produção das novas telas teve início junto a três fornecedores: a coreana LG Display, a Sharp e a Japan Display

A decisão da Apple de equipar o próximo iPhone com uma tela maior é parte da resposta competitiva à Samsung (Divulgação)

A decisão da Apple de equipar o próximo iPhone com uma tela maior é parte da resposta competitiva à Samsung (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2012 às 11h43.

Tóquio - A Apple planeja adicionar uma tela maior à próxima geração de iPhones e começou a fazer encomendas por novos displays de fornecedores na Coreia do Sul e no Japão, disseram pessoas familiares com a situação nesta quarta-feira.

A produção das novas telas teve início junto a três fornecedores: a coreana LG Display, a Sharp e a Japan Display, fusão apoiada pelo governo japonês que combina os negócios de produção de telas de três companhias.

As novas telas do iPhone terão 4 polegadas, segundo uma das fontes.

É provável que os três fornecedores consigam encomendas da Apple, que podem ter início em junho. Isso permitiria que o novo iPhone começasse a ser produzido já em agosto, se a companhia seguir seu próprio cronograma.

A decisão da Apple de equipar o próximo iPhone com uma tela maior é parte da resposta competitiva à Samsung, que lançou o smartphone Galaxy com 4,8 polegadas e processador mais rápido no começo do mês.

A Samsung, que este ano se tornou a maior fabricante mundial de celulares, vendeu 45 milhões de smartphones no primeiro trimestre, com as vendas do Galaxy superando as do iPhone.

A Apple não estava imediatamente disponível para comentários.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Plano do Instagram para engajar usuários pode dar certo?

Novo app permite instalar jogos retrô da Nintendo no iPhone; saiba como

Mais na Exame