Tecnologia

Apple quer que você veja filmes que estão no cinema na sua casa

Projeto da Apple quer permitir aluguel de filmes pelo iTunes enquanto eles ainda estiverem sendo exibidos em salas de cinema

Sala de cinema: projeto da Apple é colocar no iTunes filmes que ainda estejam nos cinemas (aerogondo/Thinkstock)

Sala de cinema: projeto da Apple é colocar no iTunes filmes que ainda estejam nos cinemas (aerogondo/Thinkstock)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 8 de dezembro de 2016 às 11h18.

São Paulo -- A Apple está conversando com estúdios de Hollywood para colocar filmes que ainda estejam nos cinemas para aluguel pela internet. A informação foi publicada pelo noticiário Bloomberg, que cita fontes ligadas ao assunto.

Ainda de acordo com a Bloomberg, estúdios já consideram essa possibilidade. Os filmes passariam a ser oferecidos duas semanas após a estreia oficial nos cinemas. Estúdios teriam confirmado que a possibilidade está sendo analisada e que uma das condições seria a cobrança de um valor alto pelo aluguel para compensar monetariamente.

Para a Apple, o cenário seria interessante para dar maior valor ao iTunes. Analistas afirmam que a empresa deve investir em serviços ao longo dos próximos anos como fonte de renda alternativa à venda de iPhones, que está esfriando.

Ter filmes que ainda estão no cinema seria um diferencial para a empresa em comparação com outros serviços de streaming, venda ou aluguel de filmes online.

A Apple não é a primeira a criar um modelo deste tipo. Sean Parker, criador do Napster, apresentou neste ano a ideia de um projeto chamado “Screening Room”. O programa incluiria uma assinatura, além do pagamento avulso por aluguel de filmes.

A ideia de Parker atraiu grandes nomes de Hollywood. Entre os investidores da Screening Room estão diretores como Steven Spielberg, Peter Jackson, J. J. Abrams e Ron Howard.

Acompanhe tudo sobre:AppleCinemaFilmesiTunes

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa