Tecnologia

Apple estreia games na iTunes brasileira

Usuários já podem baixar e comprar jogos usando conta nacional

Títulos oferecidos ainda estão em dólares (Reprodução)

Títulos oferecidos ainda estão em dólares (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2012 às 12h51.

São Paulo – Após o vazamento da informação de que a Apple preparava a estreia para maio da categoria de games na iTunes Store brasileira, a empresa acabou por liberar o acesso aos jogos em sua loja de aplicativos.

Agora usuários brasileiros já podem baixar e comprar jogos para seus dispositivos iOS utilizando uma conta nacional. Até então só era possível adquirir os games se o usuário criasse uma conta internacional.

Por enquanto, os títulos oferecidos na iTunes Store estão em dólares e não há previsão de mudança para a moeda local.

No entanto, nem todos os jogos disponíveis para usuários americanos, por exemplo, podem ser encontrados na loja brasileira. Isto porque, segundo a legislação do Brasil, todos os games precisam passar pela aprovação e classificação etária do Ministério da Justiça (MJ) antes de serem liberados.

A Apple costuma classificar por conta própria todos os jogos disponíveis em sua loja, mas no Brasil terá de mudar sua postura. Porém, os games disponibilizados na noite de ontem (05) na loja brasileira ainda não contam com uma classificação própria do MJ.

Isto ocorre devido a uma brecha na lei que não afirma se empresas estrangeiras com representação no Brasil também devem seguir a classificação do MJ. E como o ministério ainda não formou sua opinião, lojas como o Google Play e a Nintendo eShop também oferecem jogos sem a classificação etária brasileira.

Além da iTunes Store, a Mac App Store brasileira (loja de aplicativos para computadores Mac) também recebeu a nova categoria de games para usuários do país.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesiTunesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

União Europeia prepara novas acusações antitruste contra Microsoft

Apple pode ter primeira greve de sua história com funcionários do varejo

Professores gerados por inteligência artificial dão aulas em universidade de Hong Kong

Executiva da Baidu faz publicação polêmica no TikTok e pede demissão logo depois

Mais na Exame