Apple está testando recurso no iPhone para chamadas de emergência

A ferramenta, chamada de SOS, deve chegar ao Brasil com a nova atualização do sistema iOS

São Paulo – A Apple está testando uma maneira mais rápida de fazer ligações de emergência com o iPhone. O recurso, chamado de SOS, foi apresentado nesta terça-feira com a segunda versão beta do sistema iOS 10.2 para desenvolvedores.

A ferramenta é acionada quando o usuário pressiona cinco vezes seguidas o botão de energia, localizado na lateral do iPhone. Em seguida, uma chamada para serviços de emergência é feita.

Para evitar chamadas acidentais, uma contagem regressiva curta é realizada antes de a ligação começar e uma sirene é ativada. O SOS pode ser desativado nas configurações principais do smartphone.

A Apple ainda não informou quando o recurso será lançado. Por enquanto, ele está disponível apenas para os desenvolvedores que têm a atualização do iOS 10.2 beta 2 instalada. Segundo o site MacRumors, o SOS irá funcionar em 17 países, incluindo o Brasil.

//platform.twitter.com/widgets.js

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.