Tecnologia

Apple deve anunciar novos iMacs na semana que vem

A Apple se prepara para atualizar sua linha de computadores iMac com processadores mais velozes e, possivelmente, preços mais camaradas


	iMac: há expectativa, no mercado, de que a Apple baixe o preço de seus PCs tudo-em-um
 (foto/Divulgação)

iMac: há expectativa, no mercado, de que a Apple baixe o preço de seus PCs tudo-em-um (foto/Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 11 de junho de 2014 às 14h49.

São Paulo -- A Apple deve lançar, na próxima semana, novos modelos do iMac, seu computador do tipo tudo-em-um.

A informação é do site francês Mac Generation, que diz tê-la recebido da mesma fonte que antecipou corretamente a atualização da linha MacBook Air em abril.

Como aconteceu com os laptops MacBook Air, a Apple deve atualizar a linha iMac com novos processadores Intel da geração Haswell, mas velozes que os atuais. Outra novidade deve ser a conexão Thunderbolt 2, também mais rápida que a versão atual.. 

Além disso, analistas de mercado como Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, vêm dizendo há meses que a Apple deve baixar os preços de alguns produtos da linha Mac para continuar expandindo sua participação no mercado.

A Apple já reduziu os preços do MacBook Air em abril, confirmando a previsão de Kuo. Agora, há a expectativa de que ela faça o mesmo com o iMac. Ou seja, os novos modelos, além de mais velozes, poderão preços mais camaradas que os atuais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoAppleiMacComputadoresRumores techMac

Mais de Tecnologia

BYD e XPeng apostam em robôs humanoides para diversificar negócios

Hong Kong concentra quatro das cinco maiores IPOs globais de IA no 1º trimestre

Ataques cibernéticos são maior risco para multinacionais até 2030, aponta pesquisa

Google começa a permitir que usuários alterem seu endereço de e-mail