Apple assina acordo com Warner para serviço de música

A Apple assinou um acordo com a Warner Music Group por licenças de música em um esforço para criar um serviço de transmissão pela Internet, dizem jornais

	A Apple tem considerado um serviço de streaming de música para complementar o iTunes desde o ano passado, disseram fontes 
 (REUTERS/David Gray/Files)
A Apple tem considerado um serviço de streaming de música para complementar o iTunes desde o ano passado, disseram fontes  (REUTERS/David Gray/Files)
D
Da RedaçãoPublicado em 03/06/2013 às 17:03.

San Francisco - A Apple assinou um acordo com a Warner Music Group por licenças de música em um esforço para criar um serviço de transmissão pela Internet, o chamado streaming, que será revelado em uma conferência de seus desenvolvedores na próxima semana, informaram o New York Times e o Wall Street Journal nesta segunda-feira, citando fontes anônimas.

A fabricante do iPhone tem considerado um serviço de streaming de música para complementar o iTunes desde o ano passado, mas o progresso da discussão de acordos com as gravadoras tem sido lento, disseram fontes à Reuters.

Um porta-voz da Apple não pôde ser imediatamente contatado para comentar o assunto.

A Apple fechou o acordo com a Warner no fim de semana, para música gravada e para direitos de publicação, informou o New York Times atribuindo a informação a pessoas informadas sobre as negociações. A fabricante do iPhone também assinou um contrato com a Universal Music Group apenas para seus direitos de músicas gravadas, segundo o jornal.

A Apple também está em negociações para direitos musicais com a Sony Music Entertainment e o braço Sony/ATV da Sony, disseram os jornais.

A Apple pode ter dificuldade para lançar um serviço de streaming de música em sua conferência de desenvolvedores que começa em 10 de junho em São Francisco, sem um acordo com a Sony.