Tecnologia

App para Facebook transfere arquivos entre usuários

Marcado para estrear na rede social amanhã, app gratuito Pipe promete tornar mais simples a transferência de arquivos entre usuários da rede social

Novo app para Facebook, Pipe permite a transferência de arquivos de até 1 GB entre usuários da rede social  (Divulgação)

Novo app para Facebook, Pipe permite a transferência de arquivos de até 1 GB entre usuários da rede social (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 4 de junho de 2013 às 12h16.

São Paulo – Um novo app para Facebook promete facilitar a vida dos usuários que desejam transferir arquivos para seus amigos. Chamado Pipe (Cano, em português), o app lembra os icônicos canos da franquia Super Mario Bros., usados pelos personagens para se locomover por fases. No app, os canos simboliza o envio de fotos, vídeos e outros documentos em tempo real para outras pessoas na rede social.

Para enviar o arquivo desejado, o usuário deve acessar o app no Facebook e escolher a pessoa que irá recebê-lo. Isto feito, basta arrastar o documento em direção ao cano e pronto: ele terá sido enviado ao seu destinatário. Mas aqui também entram em cena alguns detalhes interessantes em relação ao serviço.

A pessoa que receberá o arquivo não precisa estar online para recebê-lo e tampouco precisa se cadastrar no Pipe. Neste caso, ela receberá uma notificação no próprio Facebook assim que acessar a rede.

Enquanto isso não acontecer, o arquivo ficará guardado em um espaço capaz de armazenar até 100 MB em arquivos. Depois de acessado, o destinatário poderá salvar o documento em seu desktop, deixando livre tal espaço.

Outro destaque é o fato de que permite o envio de arquivos grandes, de até 1 GB. Embora existam formas de enviar arquivos grandes por meio de outros serviços, com o Pipe não será necessário deixar o Facebook para que isso aconteça.

Desenvolvido em Berlim, o Pipe está em testes desde o ano passado e irá fazer a sua estreia oficial amanhã, quarta-feira. A expectativa do CEO da startup, Simon Howell, é alta. Existe mais de um bilhão de pessoas no Facebook e não há maneira fácil de transferir arquivos, lembrou, por isto estamos confiantes de que nosso serviço irá se popularizar com rapidez, disse ao site Mashable

Veja no vídeo abaixo, em inglês e sem legendas, como funciona o Pipe.

https://youtube.com/watch?v=43qfYb2ZD3k%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisServiços online

Mais de Tecnologia

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Apple TV+ faz em um mês audiência que a Netflix faz em um dia

Mais na Exame