Tecnologia

App do Reclame Aqui tem 70 mil downloads desde lançamento

Um dos destaques do aplicativo é a possibilidade de se registrar a reclamação em qualquer lugar, não sendo mais necessário ir até um local com computador

celular (Getty Images)

celular (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 06h25.

Em quinze dias desde seu lançamento, o aplicativo do site de queixas de consumidores ReclameAqui já é sucesso de público. Nesse período, foram feitos 70 mil downloads da ferramenta, com 18 mil reclamações cadastradas. O aplicativo é gratuito e tem versões para os sistemas operacionais iOS e Android. "O número nos surpreendeu, quase não fizemos propaganda fora do nosso próprio site", diz Maurício Vargas, presidente do ReclameAqui.

Um dos destaques do aplicativo é a possibilidade de se registrar a reclamação em qualquer lugar, não sendo mais necessário ir até um local com computador para fazê-lo. Quando a empresa responde à reclamação, o usuário recebe um aviso no celular ou tablet. As reclamações feitas no aparelho móvel podem ser acompanhadas no site.

Outra funcionalidade do aplicativo é a possibilidade de se enviar uma foto junto com a queixa. Vargas informa que 17% das reclamações já vêm com fotos, que podem ser de produtos com defeito ou de documentos comprovantes.

Até agora, a área de alimentação tem sido a campeã das queixas no novo app, com consumidores enviando fotos de pratos em restaurantes ou exemplos de produtos com problemas. Em segundo lugar, vem reclamações de móveis planejados. O site do Reclame Aqui tem 11,5 milhões de pessoas cadastradas atualmente e que recebe cerca de 20 mil reclamações por dia.

Cidades

A empresa diz que o aplicativo em breve também contará com a opção para a reclamações sobre serviços públicos, como buracos na rua, problemas com ônibus ou falta de iluminação pública. Para esse fim, acredita que os usuários deverão se valer bastante do recurso de envio de fotos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:AndroidGoogleINFOiOSSoftware

Mais de Tecnologia

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok