App de saúde do iOS 9 terá novo recurso especial para mulheres

O iOS 9 trará uma importante atualização para mulheres que usam os dispositivos da Apple: o aplicativo de Saúde do sistema finalmente contará com recursos para monitorar a saúde reprodutiva e a menstruação

O iOS 9 trará uma importante atualização para mulheres que usam os dispositivos da Apple: o aplicativo de Saúde do sistema finalmente contará com recursos para monitorar a saúde reprodutiva e a menstruação.          

A nova função foi anunciada ontem (8) durante a conferência anual da companhia para desenvolvedores, a WWDC, em São Francisco, e é destinado ao público feminino que representa pelo menos metade da população mundial.

Apesar de não oferecer muitos detalhes sobre o recurso durante a apresentação, a página do HealthKit para desenvolvedores mostra algumas pistas do que será oferecido na atualização do app.

O evento, aliás, contou com maior presença feminina para apresentação de novos recursos no OS X e iOS. Em uma entrevista ao site Mashable no domingo, o CEO Tim Cook chegou a afirmar que a Apple está trabalhando para aumentar a diversidade em sua companhia, já que o último relatório de diversidade divulgado ano passado revelava que sua força global de trabalho contava com apenas 30% de mulheres.

Fonte: TechCrunch

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.