Após Target, Albertsons e SuperValu são atacados por hackers

A rede de distribuição Albertsons, e seu ex-proprietário SuperValu sofreram ataques de hackers

Nova York – A rede de distribuição Albertsons, que conta com 1.060 lojas nos Estados Unidos, e seu ex-proprietário SuperValu anunciaram que seus sistemas de computação foram atacados por hackers em busca de dados de cartões de crédito.

As duas empresas admitiram a invasão em seus respectivos comunicados emitidos na noite de quinta-feira, afirmando que ainda não está claro se existiu roubo de informação de seus clientes.

O ataque dos hackers teria começado no dia 22 de junho e terminado em 17 de julho.

A intrusão lembra a realizada contra a rede varejista Target, que em dezembro revelou que 40 milhões de contas bancárias ou cartões de crédito estiveram em risco quando seu sistema de computação foi hackeado de 27 de novembro a 15 de dezembro do ano passado.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.