Tecnologia

Aplicativo para Google Glass transforma treino em jogo

Com sensores e realidade aumentada, usuário visualiza seu desempenho e competidores projetados na rua durante seu percurso de exercício

App para Google Glass transforma treino em jogo: Race Yourself mostra rotina de corrida (e outros esportes) em interface diante dos olhos do usuário (Reprodução/YouTube)

App para Google Glass transforma treino em jogo: Race Yourself mostra rotina de corrida (e outros esportes) em interface diante dos olhos do usuário (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 20h23.

Com o objetivo de transformar a rotina de treino mais agradável e desafiadora, Race Yourself é o primeiro aplicativo feito especialmente para Google Glass que permite que os usuários entrem em um mundo de realidade aumentada e participem de um programa de treino como se fosse um jogo.

Rastreando tempo, distância, passo e calorias queimadas, Race Yourself mostra toda a rotina de corrida (e outros esportes) em uma interface diante dos olhos do usuário. E, para ajudar na motivação, o aplicativo pode até projetar outros competidores no campo de visão do usuário.

Dentre os tipos de games em que o usuário pode aplicar em seu treino está o Zombie Chase, que simula um apocalipse zumbi. Também é possível conectar-se virtualmente com os treinos de seus amigos.

Experimentando com outros sensores junto ao Glass, a equipe de desenvolvimento do projeto até criou um injury mode, que leva em consideração se o usuário está com algum ferimento ou tem a possibilidade de se machucar.

Race Yourself atualmente está concorrendo para financiamento coletivo na plataforma inglesa CrowdCube, e já arrecadou £100,000. A pré-venda do aplicativo está programada para acontecer no final deste ano.

//www.youtube.com/embed/y2-5HBt8N0M?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AppsCorridaEsportesGoogle Glass

Mais de Tecnologia

Serviços sofrem com assinante "nômade" de streaming

No balanço do Spotify, o ritmo é de crescimento de usuários e assinantes premium

Amazon encerra primeira operação drones de entregas, mas promete o serviço para novos locais nos EUA

Norte-coreanos estão secretamente trabalhando em desenhos lançados em streamings

Mais na Exame