Anatel aprova medidas da Telefônica para normalizar Speedy
Agência considera que redução dos investimentos previstos não prejudicou cumprimento de metas
Tatiana Vaz
Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 16h38.
São Paulo - Relatório divulgado hoje (8/07) pela Anatel atesta que a Telefônica cumpriu todas as medidas exigidas pelo órgão regulador para a normalização do atendimento aos usuários do serviço de internet Speedy. O documento foi apresentado pela conselheira Emília Ribeiro e aprovado em reunião do conselho diretor do órgão regulador.
Em junho de ano passado, a operadora foi obrigada a suspender as vendas do serviço de banda larga, depois de uma série de apagões. As falhas no sistema chegaram a deixar mais de dois milhões de usuários sem o serviço por mais de dois dias. As vendas foram retomadas apenas em 27 de agosto, quase dois meses depois.
No documento, a Anatel afirma que a companhia de telecomunicações efetivou as melhorias de atendimento de serviços que havia se comprometido a cumprir. Entre elas, está a readequação e duplicação da capacidade dos servidores para garantir 100% de contingência prometida pela Telefônica aos assinantes.
O relatório destaca que a Telefônica investiu cerca de 40 milhões de reais, valor menos do que o anunciado pela companhia para a realização das melhorias, de 52 milhões de reais. Mas a conselheira sustenta no documento que a redução do aporte não impactou no cumprimento das medidas exigidas pela Anatel.