Amazon realiza na Inglaterra sua primeira entrega com drones

O fundador e executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos, disse em um tuíte que a entrega foi concluída 13 minutos após o pedido do cliente

A Amazon anunciou nesta quarta-feira que realizou sua primeira entrega com um drone, que a gigante americana no comércio eletrônico espera que seja uma tendência em envios automatizados por via aérea.

O fundador e executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos, disse em um tuíte que a entrega foi concluída 13 minutos após o pedido do cliente.

A encomenda era um módulo Amazon Fire TV, um dispositivo para transmitir conteúdo digital a uma televisão, e um pacote de pipoca.

A entrega foi realizada em 7 de dezembro para um cliente anônimo na área de Cambridge, na Inglaterra, segundo a Amazon.

O serviço, chamado "Amazon Prime Air" deve ser desenvolvido em outras partes do país, após esse primeiro teste em condições reais.

A Amazon anunciou em julho passado o lançamento de um programa de entregas com drones no Reino Unido, em colaboração com o governo britânico.

A empresa não é a única a trabalhar no desenvolvimento deste método. A Alphabet, a matriz do Google, tem um projeto similar chamado "Wing", e o Wal Mart, o gigante do varejo americano, também está estudando fazer entregas de alguns de seus produtos com drones, de acordo com relatos da imprensa dos Estados Unidos.

Mas a primeira entrega comercial com um drone nos Estados Unidos foi realizada em julho passado pela rede de lojas de conveniência "7-Eleven", em parceria com a start-up Flirtey, que transportou um sanduíche de frango, um café e um donut a um cliente na área de Reno (Nevada).

A legislação que permitirá entregas comerciais com drones nos Estados Unidos ainda está em elaboração e deve ser finalizada pela agência federal de aviação americana.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.