Tecnologia

Amazon anuncia "moeda virtual" para compras no Kindle

Segundo o vice-presidente de aplicativos e games da Amazon, Paul Ryder, elas são "uma forma fácil de gastar com aplicativos de desenvolvedores de aplicativos"


	Kindle, e-reader da Amazon: os desenvolvedores de aplicativos receberão a fatia de receita padrão, de 70%, quando clientes fizerem compras com a nova moeda.
 (Getty Images)

Kindle, e-reader da Amazon: os desenvolvedores de aplicativos receberão a fatia de receita padrão, de 70%, quando clientes fizerem compras com a nova moeda. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 14h58.

Nova York - A Amazon anunciou nesta terça-feira a criação de uma "moeda virtual", chamada Amazon Coins, para a compra de aplicativos, jogos e itens dentro de aplicativos no Kindle Fire, tablet comercializado pela varejista norte-americana.

O vice-presidente de aplicativos e games da Amazon, Paul Ryder, descreveu as moedas, que devem ser lançadas em maio, como "uma forma fácil de gastar com aplicativos de desenvolvedores de aplicativos para o Kindle Fire na loja virtual da Amazon".

Os desenvolvedores de aplicativos receberão a fatia de receita padrão, de 70%, quando clientes fizerem compras com a nova moeda. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetKindlelojas-online

Mais de Tecnologia

Instagram está implementando 'live' apenas para melhores amigos

Vício em TikTok? O que é 'brainrot' e por que o termo está tão em alta

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Carros autônomos: os robotáxis começam a virar realidade para a Waymo, do Google

Mais na Exame