Tecnologia

Amaral quer união tecnológica da AL

Ministros de Ciência e Tecnologia dos quatro países do Mercosul, além de Peru e Venezuela, vão discutir na próxima semana formas para intensificar a cooperação tecnológica e científica. "É fundamental para o desenvolvimento dos países da América Latina ter uma pauta conjunta de substituição de importações", afirmou em comunicado Roberto Amaral, titular da pasta no […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

Ministros de Ciência e Tecnologia dos quatro países do Mercosul, além de Peru e Venezuela, vão discutir na próxima semana formas para intensificar a cooperação tecnológica e científica. "É fundamental para o desenvolvimento dos países da América Latina ter uma pauta conjunta de substituição de importações", afirmou em comunicado Roberto Amaral, titular da pasta no Brasil.

O encontro, convocado para "fortalecer a posição do continente nas suas relações comerciais e diminuir a dependência tecnológica", ocorre nos dias 24 e 25/11 na sede do BNDES. O presidente da estatal de fomento, Carlos Lessa, e o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ênio Candotti, apresentam palestras sobre o tema.

O evento é organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, BNDES e Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Um ano de Trump no poder: ganhos bilionários e testes no Vale do Silício

2025 marca alta na criação de empresas de jogos na China

Threads ultrapassa X em número de usuários diários via smartphone

Preço da RAM sobe até 400% e força fabricantes a encarecer GPUs, SSDs e HDs