Os 5 momentos mais engraçados de Steve Ballmer na Microsoft
Microsoft anunciou hoje a saída do seu CEO Steve Ballmer. Na empresa há mais de vinte anos, o executivo deixa um legado de vídeos engraçadíssimos. Confira
Gabriela Ruic
Publicado em 23 de agosto de 2013 às 13h37.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h29.
São Paulo – A Microsoft anunciou hoje que seu CEO, Steve Ballmer , deixará o comando da empresa nos próximos 12 meses, depois de quinze anos de liderança. Na empresa fundada por Bill Gates desde 1979, Ballmer ascendeu ao cargo de presidente em 1998 até virar CEO em 2000. Além de acumular uma fortuna estimada em 15,2 bilhões de dólares, Ballmer deixa um legado de vídeos engraçadíssimo, disponíveis no YouTube . Muitos foram registrados em apresentações de novos produtos da Microsoft ou conferências com desenvolvedores, mas há também comerciais que contaram com o executivo como personagem principal. Confira nesta galeria, os melhores, ou mais constrangedores, momentos de Ballmer na Microsoft.
Um dos vídeos mais conhecidos de Steve Ballmer é este no qual ele abre uma apresentação da empresa. Absolutamente animado, o executivo invade o palco dançando, cantando, pulando e gritando “Vamos lá” para uma plateia de funcionários. Em determinado trecho, ele anuncia: “Tenho quatro palavras para vocês. Eu amo esta empresa”.
Como um líder de torcida, Ballmer subiu ao palco de uma convenção de desenvolvedores da Microsoft e resolveu mostrar, ou melhor, gritar, o tamanho do seu apreço pelos participantes. Pingando suor, o executivo gritou repetidamente a palavra “Developers” até praticamente perder a voz.
Em 1986, o atual CEO da Microsoft assumiu o papel de protagonista de um dos comerciais da empresa. Com a intenção de ironizar o exagero de algumas propagandas de televisão, Ballmer tenta mostrar as maravilhas do Windows 1.0. O ponto alto do vídeo começa aos 35 segundos, quando o executivo tenta anunciar o preço do sistema, jogando dinheiro para todo lado.
O lançamento do Windows Vista, em 2006, mostrou o lado fraterno de Ballmer. A ideia era que uma típica família americana subisse ao palco para dizer como adorou a nova versão do sistema operacional. Com a ajuda de Bill Gates, o executivo assumiu o papel de “amigão da família” e incentivou a criançada a gritar “Wow” quando o botão “iniciar” fosse acionado.
Durante uma palestra na Universidade de Budapest, Ballmer tentava ser gentil e perguntou aos estudantes quantos deles ainda precisavam passar pelas temidas provas finais. O que ele não esperava em troca era um sermão de um dos estudantes que finalizou a sua fala atirando ovos contra o executivo. Depois que o jovem é levado para fora do auditório, um Ballmer no espírito “ o copo está sempre meio cheio” chamou a inusitada interrupção de “amigável”, arrancando risos da plateia.