Como Fazer – A Warner Bros. busca quantidade com qualidade

Como a dona de franquias como Mulher Maravilha e Batman ampliou seu programa de licenciamento de marcas e personagens

A recente profusão de filmes de super-heróis vem aumentando a demanda por produtos com os personagens que estrelam essas produções. O volume de propostas de licenciamento para a empresa de entretenimento americana Warner Bros., dona de franquias como Mulher Maravilha e Batman, naturalmente aumentou. Com o crescimento da demanda, o problema tem sido selecionar as oportunidades e investir para que se tornem parcerias duradouras. Para isso, nos últimos cinco anos, a área comercial da companhia vem passando por uma série de mudanças, de modo a colocar mais inteligência na aprovação de contratos de licenciamento.

Hoje, a equipe busca colaborar para o aumento das vendas de cada cliente. Uma das medidas tomadas foi se aproximar dos vendedores nas lojas de clientes para municiá-los com informações sobre os personagens. “Quem compra nossos produtos é um fã e espera um diálogo à altura de sua paixão”, diz Marcos Mello, gerente-geral da divisão de produtos da Warner. Além disso, a empresa buscou informações — tanto por meio de pesquisa com consumidores como nos dados históricos de parcerias — para estabelecer parâmetros que definam o sucesso em cada categoria e para cada personagem. Veja o passo a passo a seguir.

Toque para ampliar

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.