Pop

Herdeiro da Ferrari revela informações sobre estado de saúde de Schumacher

Piero Ferrari detalhou como era sua relação com o piloto alemão e lamentou o estado atual do heptacampeão

Michael Schumacher: Em toda sua carreira, o ex-piloto venceu 91 Grandes Prêmios de F1 (Mark Thompson/Getty Images)

Michael Schumacher: Em toda sua carreira, o ex-piloto venceu 91 Grandes Prêmios de F1 (Mark Thompson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2021 às 11h01.

Última atualização em 4 de outubro de 2021 às 09h42.

Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari -- criador da marca automotiva e da equipe de Fórmula 1 -- , revelou na última quarta-feira, 29, informações sobre estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o herdeiro da Ferrari relembrou momentos que passou com o piloto alemão antes do acidente. "Tive o prazer de tê-lo como hóspede em casa e de beber uma garrafa de vinho tinto juntos: ele gostava muito desses momentos de tranquilidade. Era uma pessoa simples, clara, precisa, uma personalidade muito linear".

Piero lamentou como o caso de Schumacher é tratado e falou sobre o seu estado de saúde. "Lamento que falemos dele hoje como se estivesse morto. Ele não está morto, mas não consegue se comunicar", explicou. O heptacampeão da Fórmula 1 se recupera de lesões cerebrais provocadas pelo acidente de esqui nos Alpes Franceses em dezembro de 2013.

O único herdeiro vivo de Enzo e vice-presidente da Ferrari também comentou sobre o filho do alemão, Mick, que estreou este ano na categoria. "Seu filho está trilhando o seu caminho", comentou. "Está em uma equipe que apoiamos, que decidiu não gastar em 2021 e que usa um carro que não estava bom em 2020. Eles estão focados em 2022 e na Ferrari também ajudamos a Haas. Esperamos que ele tenha um bom carro no próximo ano que lhe faça mostrar suas qualidades", disse. 

Cinco vezes campeão pela Ferrari, Schumacher é lembrado com carinho e saúde pelos fãs da escuderia. Desde que ele deixou a equipe em 2006, os italianos venceram apenas um campeonato. Em toda sua carreira, o ex-piloto ganhou 91 Grandes Prêmios de F1. Somente em 2020, com Lewis Hamilton, o recorde do alemão foi quebrado.

Michael Schumacher

Michael Schumacher: Em toda sua carreira, o ex-piloto venceu 91 Grandes Prêmios de F1 (Clive Rose/Getty Images)

Estado de saúde de Schumacher

Desde 2013, os fãs do ex-piloto não têm muitas informações sobre o estado de saúde do ídolo devido ao perfil reservado de sua família. Naquele ano, depois de seis meses internado, três deles em coma, Schumacher voltou para sua casa na Suíça e desde então permanece se recuperando em casa.

Em entrevista rara entrevista, Corinna Schumacher, esposa do ex-piloto, falou sobre o estado de saúde do alemão.“Todo mundo sente falta de Michael, mas Michael está aqui. Diferente, mas ele está aqui, e isso nos dá força, eu acho", disse. 

Corina também afirmou que Schumacher continua recebendo tratamentos para as lesões do acidente. “Moramos juntos em casa, fazemos terapia, fazemos tudo o que podemos para deixar Michael melhor e para que ele se sinta confortável e simplesmente para fazê-lo sentir nossa família, nosso vínculo. E não importa o que aconteça, farei tudo o que puder. Todos nós iremos", disse a alemã casada com o ex-piloto desde 1995. 

  • Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.
Acompanhe tudo sobre:EsportesFerrariFórmula 1Saúde

Mais de Pop

Relembre o 'Super Size Me', quando Morgan Spurlock comeu apenas McDonald's por 30 dias

Morgan Spurlock, diretor de 'Super Size Me', morre de câncer aos 53 anos

Após venda geral, Rock in Rio 2024 ainda tem ingressos disponíveis para três dias; veja quais

Quando é Dia de São João? Entenda a origem da data

Mais na Exame