Perdeu tudo depois da Copa? Sósia do Mbappé em ônibus no Brasil vira meme e viraliza nas redes
Um vídeo mostra o sósia do jogador no ônibus e a pessoa que gravou dizendo: "Peguei o mesmo ônibus que o Mbappé"
Da Redação
Publicado em 23 de dezembro de 2022 às 13h00.
Última atualização em 23 de dezembro de 2022 às 13h13.
Um meme sobre a possibilidade do atacante Kylian Mbappé estar no Brasil depois da derrota da França para a Argentina viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O motivo foi uma foto do segurança Carlos Passos, considerado parecido com o jogador do PSG.
O vídeo mostra o segurança no ônibus e a pessoa que gravou dizendo:"Peguei o mesmo ônibus que o Mbappé". A filmagem rapidamente viralizou e teve milhões de reproduções. Em entrevista ao portal G1, Carlos contou que estava indo trabalhar e não percebeu quando foi filmado. Ele descobriu a publicação através da namorada e ficou surpreso com a repercussão.
Carlos tem 34 anos, nasceu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, mas mora em Curitiba há dois anos. Ele é flamenguista e revelou gostar muito de futebol e acompanhar a carreira de Mbappé. Ele contou que a semelhança com o craque começou a chamar a atenção durante o Mundial de 2018, competição que a França foi campeã.
"Desde moleque eu sempre joguei futebol. Venho acompanhando o trabalho dele, gosto muito. Como jogador, eu acho ele brilhante. Ele está para despontar junto com o Messi, um dos melhores da atualidade. Se continuar jogando assim, não tem para ninguém", afirma Passos ao G1.
Carlos afirma que é confundido com o atacante francês frequentemente enquanto trabalha. Ele lembrou de uma situação quando fazia a segurança dos jogadores do Palmeiras e da banda Angra."Eu recebi a banda Angra para fazer a segurança deles. Teve uma hora que o vocalista me chamou e disse: 'Pô Carlos, tu está mais famoso que a gente. Está dando mais autógrafo que a gente aqui que é a banda'. Eu achei engraçado", conta.
Durante a Copa do Mundo, o verdadeiro Mbappé foi um dos melhores jogadores da competição. O francês marcou oito gols, sendo três na final, e foi o artilheiro da competição. O atacante foi um dos mais abatidos após a derrota para a Argentina nos pênaltis. Na última quarta-feira, 21, o jogador voltou aos treinos do PSG.
Segundo a imprensa europeia, o retorno rápido surpreendeu. Esperava-se que o atacante aproveitasse um curto período de folga por conta do Mundial, como é de praxe com atletas que disputam o torneio até suas fases finais e se desgastam mais fisicamente e mentalmente.