Pop

Madonna no Rio: show da Rainha do Pop em Copacabana está entre os cinco maiores da história

Apresentação da cantora com a Celebration Tour reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas

Madonna 2024: Rainha do Pop se apresentou no Rio neste sábado (Kevin Mazur/WireImage for Live Nation/Getty Images)

Madonna 2024: Rainha do Pop se apresentou no Rio neste sábado (Kevin Mazur/WireImage for Live Nation/Getty Images)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 6 de maio de 2024 às 12h20.

Tudo sobreMúsica pop
Saiba mais

Sem dúvida, o show da Madonna no Rio de Janeiro sempre será lembrado pelos brasileiros, especialmente por aqueles que enfrentaram perrengues para assistir à apresentação na Praia de Copacabana neste sábado, 4.

Além do impacto cultural e econômico na cidade maravilhosa, o show da Rainha do Pop já se tornou o quinto maior da história em termos de público, com 1,6 milhão de pessoas reunidas.

Com esse número impressionante, a apresentação da Madonna se iguala à Love Parade de 2008, na Alemanha, e ao festival Monsters of Rock de 1991, em Moscou, Rússia, ambos também com 1,6 milhão de espectadores.

Madonna encerrou a Celebration Tour, onde comemorou seus 40 anos de carreira. O espetáculo que ela trouxe para a Praia de Copacabana foi comparado a um show da Broadway, combinando teatro e seus grandes sucessos.

O recorde de maior público em um show ainda pertence a Rod Stewart, que em 1994 reuniu impressionantes 3,5 milhões de pessoas, também em Copacabana, de acordo com o Songkick.

Segundo o site do Guinness, a apresentação de Stewart contabilizou 4,2 milhões de pessoas, mas com a ressalva de que ocorreu durante a virada do ano, o que pode ter incluído pessoas presentes apenas para assistir aos fogos na praia.

Outro show que atraiu 3,5 milhões de pessoas foi o de Jean Michel Jarre, em 1997, em Moscou, Rússia. No entanto, essa apresentação não foi registrada pelo Guinness.

O show dos Rolling Stones em Copacabana, em 2006, que reuniu 1,5 milhão de pessoas, agora sai do top 5 dos maiores shows do mundo.

Acompanhe tudo sobre:MadonnaShows-de-músicaMúsica popRio de Janeiro

Mais de Pop

Com novas emoções, ‘Divertida Mente 2’ aborda a adolescência com o que a Pixar faz de melhor

'House of the Dragon': veja as fotos do episódio 2 da 2ª temporada

Perdeu 'Harry Potter' no cinema? Cinemark dá nova chance aos fãs; veja como comprar ingressos

'Divertida Mente 2' tem a maior taxa de abertura no Brasil desde 'Vingadores'; veja os números

Mais na Exame