Lamborghini de R$ 800 mil vira viatura da Polícia Federal; veja fotos
Carro foi apreendido no mês passado e deve ser utilizado em exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado
Isabela Rovaroto
Publicado em 25 de agosto de 2021 às 11h36.
Última atualização em 25 de agosto de 2021 às 12h46.
Um Lamborghini Gallardo LP 560-4 , avaliado em aproximadamente 800.000 reais, será usado como viatura da Polícia Federal no Paraná.
O carro de luxo foi apreendido em junho durante as investigações da Operação Daemon, que apurou possíveis fraudes praticadas por um grupo empresarial na negociação de criptoativos.
- Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Assine a EXAME .
Antes de virar viatura, o carro pertencia a Cláudio José de Oliveira, conhecido como “Rei do Bitcoin”. Oliveira é acusado de integrar um grupo que teria desviado cerca de 1,5 bilhão de reais em negociações que simulavam compra e venda de criptomoedas. O empresário está em prisão preventiva desde o dia 5 de julho.
O Lamborghini não deverá ser usado em ações da PF como as outras viaturas comuns. De acordo com a Polícia Federal, ele será usado em exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado, como um exemplo da importância da descapitalização das organizações ilegais.
O tempo que ele vai ficar com a Polícia Federal também é limitado. Ao final do prazo de concessão dada pela Justiça Federal, o carro será leiloado e o dinheiro arrecadado vai ser destinado às pessoas prejudicadas pelas ações criminosas dos investigados na Operação Daemon.
Equipado com motor de 10 cilindros e potência de 560 cv, o veículo vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 325 km/h.