Acompanhe:

Depois de tamanho alcance nacional e, sobretudo, internacional, a cantora Anitta afirmou nesta terça-feira, 4, que rescindiu seu contrato com a gravadora Warner. Foram, ao todo, 11 anos de parceria, de acordo com a nota da artista.

"Depois de 11 anos de parceria, nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o seu apoio. E o time da Warner deseja a Anitta tudo de melhor no seu futuro", diz o comunicado da Warner, em inglês.

A quebra de contrato veio após inúmeras reclamações da cantora, que já mostrava sua insatisfação nas redes sociais.

Por que a Anitta rompeu com a Warner?

Desde 2022, a cantora já falava sobre problemas com a gravadora. Em seu perfil no TikTok, Anitta chegou a comentar que a Warner tinha um repasse financeiro mais seletivo. "A gravadora só me dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando", disse em vídeo. "Foi o que aconteceu com 'Gata', eles queriam fazer algo, estava indo superbem, mas depois decaiu. Só investem depois que dá resultado na internet", finalizou.

Anitta entra para o livro dos recordes com sucesso de 'Envolver'

Em fevereiro desse ano, Anitta também citou, via Twitter, o desejo de encerrar o contrato com a gravadora. No dia 8 e março, em homenagem à luta das mulheres no Dia Internacional da Mulher, ela destacou nos Stories do Instagram a insatisfação com a Warner. "A comunicação na Warner é tão boa que eles me colocaram no post em looping do Feliz Dia das Mulheres apesar de eu ter de ir a público pedindo 'o respeito às mulheres' que esta data representa", escreveu. "Usando ao fundo uma música que eles disseram que não ia estourar sem um feat porque eu não era forte o suficiente para isso."

Na mesma sequência de stories, ela perguntou, em inglês, quanto custaria para encerrar o contrato com a Warner. Na época, recebeu o retorno de que "isso não aconteceria". Hoje, o distrato foi confirmado pela gravadora.

Cantora revelação da América Latina

Anitta já é uma das cantoras latino-americanas mais influentes do Mundo. Em julho de 2022, ela entrou oficialmente para o Guiness World Records, entidade que registra recordes de naturezas variadas mundo afora. Desde então, ela é a primeira artista latino solo a alcançar o primeiro lugar no Spotify. E chegou lá com o mega hit "Envolver", que alcançou o primeiro lugar do chart global da plataforma com 6,39 milhões de streams, no dia 24 de março.

Além de ocupar esse posto, a cantora também é uma das brasileiras que mais faturam no Instagram.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
'Oráculo Musical' do Spotify pode 'prever o futuro' com uso de músicas; veja como funciona
Pop

'Oráculo Musical' do Spotify pode 'prever o futuro' com uso de músicas; veja como funciona

Há 10 horas

Jessie J virá ao Brasil para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro; veja datas e ingressos
Pop

Jessie J virá ao Brasil para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro; veja datas e ingressos

Há 14 horas

Cyndi Lauper vende catálogo de músicas e planeja show com avatar
Pop

Cyndi Lauper vende catálogo de músicas e planeja show com avatar

Há 17 horas

Universal Music pagará US$ 240 milhões para ter acervo de John Legend e The Weeknd
Pop

Universal Music pagará US$ 240 milhões para ter acervo de John Legend e The Weeknd

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais