Tragédia em Brumadinho mata empresário dono da Pousada Nova Estância
Marcio Mascarenhas foi o criador da rede de ensino NumberOne; sua esposa e seu filho também foram vítimas do desastre
Estadão Conteúdo
Publicado em 26 de janeiro de 2019 às 16h05.
Brumadinho e São Paulo - O criador da rede de ensino NumberOne, Marcio Mascarenhas, foi uma das vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho , Minas Gerais.
Segundo nota da Associação Brasileira de Franchising, ele, sua esposa e seu filho faleceram ontem.
Segundo a ABF, em publicação no Facebook, Marcio fundou a rede, mas há dois anos se afastou da franquia para se dedicar a Pousada Nova Estância, que foi totalmente destruída após o rompimento.
"Nesse momento, nos solidarizamos com a família de Mascarenhas e com toda a família NumberOne".
O rompimento da barragem da Vale em Brumadinho deixou, até agora, 11 mortos. A empresa diz que ainda investiga as causas do rompimento.
Há três anos, a Vale se viu em outro escândalo com barragens, desta vez da Samarco, em Mariana (MG) - a BHP e a Vale possuem cada uma 50% de participação na Samarco.
De acordo com pessoas que trabalharam no resgate, interrompido durante a madrugada, há poucas chances de encontrar sobreviventes na área mais atingida, onde trabalhavam funcionários da própria mineradora e terceirizados.
Questionado sobre a chance de haver outros sobreviventes, a assessoria do Corpo de Bombeiros afirmou que "Sempre há esperança. O CBMMG continua em busca de pessoas com vida".
A força da lama que desceu da Barragem chegou a torcer um vagão de trem que estava no local. o edifício do refeitório com dois andares está totalmente coberto pela lama.