PME

Site de humor 9GAG recebe aporte de US$ 2,8 milhões

Audiência da plataforma é de mais de 70 milhões de usuários únicos por mês

Meme conhecido como LOL: O objetivo do 9GAG é usar o capital para aumentar a equipe, expandir a operação para o exterior e expandir a comunidade (Reprodução)

Meme conhecido como LOL: O objetivo do 9GAG é usar o capital para aumentar a equipe, expandir a operação para o exterior e expandir a comunidade (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2012 às 16h27.

São Paulo - O site de humor 9GAG, que reúne em um mesmo ambiente piadas de colaboradores de todo o mundo, anunciou nesta segunda-feira um aporte de 2,8 milhões de dólares. Os investimentos vieram dos fundos Freestyle Capital, True Ventures, 500 Startups, First Round Capital, Greycroft Partners e investidores anjo como Scott Banister, Chris Sacca e David Tisch.

Paralelo ao aporte, a empresa lançou também um aplicativo para celular, que já pode ser baixado na App Store, a loja on-line da Apple.

O objetivo do 9GAG é usar o capital para aumentar a equipe, expandir a operação para o exterior e expandir a comunidade.

O 9GAG foi fundado em 2008 e hoje sua audiência é de mais de 70 milhões de usuários únicos por mês - o equivalente a 1 bilhão de pageviews no mesmo período. Uma grande parte do sucesso do site está em seu conceito social. O número de compartilhamentos dos conteúdos da plataforma no Facebook é de cinco milhões mensalmente. No Twitter, o 9GAG possui mais de 1 milhão de seguidores.

O aplicativo do 9GAG, assim como o site, permite o fácil compartilhamento de material nas redes sociais. O programa já está disponível para todos os dispositivos iOS (iPod, iPhone e iPad) e a versão para Android, o sistema operacional do Google, será lançada até o final deste ano.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaInternetSites

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar