Quer vender mais pelas redes sociais? Startup oferece curso grátis
A startup MLabs, que tem uma plataforma de gestão profissional de redes, criou um curso com 16 aulas para ajudar pequenos empreendedores
Carolina Ingizza
Publicado em 23 de setembro de 2020 às 17h19.
Última atualização em 24 de setembro de 2020 às 09h36.
Para ajudar pequenos negócios durante a pandemia , a startup MLabs decidiu criar um curso gratuito sobre como as empresas podem usar as redes sociais como canais de vendas e comunicação com os clientes. A startup é criadora de um software que ajuda na gestão de contas empresariais em plataformas como Twitter, Facebook e Instagram.
“Os pequenos negócios enfrentam um desafio enorme para migrar seus negócios locais para o mundo digital. Decidimos criar o curso para ajudá-los no processo”, diz Rafael Kiso, fundador e diretor de marketing da mLabs. A fintech Stone, que investiu na MLabs, também ajudou a desenvolver o curso.
Ao todo, são 16 aulas de cerca de dez minutos cada. Elas estão gravadas e podem ser consumidas no ritmo em que o aluno achar melhor. Segundo Kiso, a ordem dos vídeos foi pensada para seguir a jornada do cliente, de modo que as empresas aprendam a pensar na sua estratégia de comunicação como marca.
O curso aborda também questões mais práticas, sobre como programar posts, qual é a frequência ideal, como usar as ferramentas de cada plataforma para atingir mais pessoas e como analisar as estatísticas de cada publicação.
“É importante destacar que o conteúdo não é propaganda, nas redes socias você tem que gerar valor para o cliente”, diz o especialista. Para Kiso, esse é o maior erro das marcas ao entrar nas redes sociais.
Outro ponto que gera bastante problema é a falta de entendimento da diferença entre frequência dos posts e frequência de impacto. Segundo ele, é mais importante gerar engajamento com usuários recorrentes do que atingir uma ampla audiência uma única vez. “Para que a marca seja lembrada, ela precisa aparecer pelo menos de oito a dez vezes durante o ciclo de compra do cliente”, diz o fundador da MLabs.
Para acessar o curso basta se inscrever pelo site. Todos os participantes receberão um certificado de conclusão.