O valor médio dos pagamentos feitos dentro do prazo ou com até sete dias de atraso cresceu 3,9% (Arquivo/Stock.XCHNG)
Da Redação
Publicado em 22 de novembro de 2010 às 17h39.
São Paulo - Depois de chegar a um recorde histórico em agosto e ter uma leve queda em setembro, o índice que mede a pontualidade de pagamentos das micros e pequenas empresas ficou estável em outubro.
Com os mesmos 95,5% de pontualidade, o índice mostra que 955 pagamentos entre 1000 foram pagos no prazo ou com até sete dias de atraso.
No mês passado, apenas as empresas industriais não tiveram queda. Em outubro, o setor de serviços apresentou o melhor desempenho em comparação com o mês anterior, com 95,3%, seguido pelo comércio, com 95,5% e a indústria, com 95,2%.
Para os economistas da Serasa Experian, o 13º influenciou no resultado de outubro e deve impactar também nos próximos meses. Mesmo assim, os números são melhores do que os do último trimestre do ano passado.
O valor médio dos pagamentos feitos dentro do prazo ou com até sete dias de atraso cresceu 3,9% em outubro em relação ao mês anterior, chegando a R$ 1.494,55. Em comparação ao mesmo mês do ano passado, o valor médio dos pagamentos pontuais aumentou 3,6%.
O Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas analisa uma amostra de 600 mil micro e pequenas empresas, o que representa 8 milhões de pagamentos registrados mensalmente. A primeira medição foi feita em 2006.