PME

Ministério institui apoio para acelerar empresas de software

O programa, chamado de "Start-Up Brasil", tem por objetivos "fortalecer os setores científico, tecnológico e econômico do país"


	O texto publicado no Diário Oficial não dá detalhes sobre orçamento de investimento nos projetos selecionados
 (Getty Images)

O texto publicado no Diário Oficial não dá detalhes sobre orçamento de investimento nos projetos selecionados (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 12h16.

São Paulo - O Ministério da Ciência e Tecnologia publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira portaria em que institui programa de apoio a empresas iniciantes de produção de software e de serviços de tecnologia da informação.

O programa, chamado de "Start-Up Brasil", tem por objetivos "fortalecer os setores científico, tecnológico e econômico do país, (...) em especial o de software e serviços de tecnologias da informação".

O texto não dá detalhes sobre orçamento de investimento nos projetos selecionados, mas afirma que o programa quer estimular "por meio do empreendedorismo, a ampliação da base tecnológica, a consolidação de ecossistemas digitais e o surgimento de um ambiente favorável a pesquisa, desenvolvimento e inovação".

O Start-Up Brasil integra o Programa Programa TI Maior, voltado ao estímulo de desenvolvimento de software no Brasil e lançado pelo governo em agosto. O programa tem investimento previsto de 500 milhões de reais até 2015, dos quais 40 milhões para as empresas iniciantes, segundo informações da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMinistério de Ciência e TecnologiaSoftwareStartups

Mais de PME

O que é uma Microempresa (ME) e quais são suas principais características?

O que é Sociedade Anônima e como funciona uma S.A?

MEI: conheça a categoria empresarial que conta com mais de 12 milhões de empreendedores

Simples Nacional: o que é o regime tributário, quais são as vantagens e requisitos para aderir?

Mais na Exame