PME

Incubadora carioca abre processo seletivo para quatro vagas

Inscrição é gratuita e vai até o dia 18 de junho

Selecionados terão direito a utilizar as instalações da incubadora por um prazo de até três anos (Getty Images)

Selecionados terão direito a utilizar as instalações da incubadora por um prazo de até três anos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 16h56.

Rio de Janeiro - Interessados em participar do processo seletivo para desenvolver uma empresa ou projeto inovador têm até 18 de junho para se inscrever no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), incubadora de base tecnológica.

As propostas serão analisadas pelo Conselho Diretor da incubadora. Serão quatro vagas. Os critérios de avaliação levam em conta o grau de inovação dos produtos ou serviços, potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ e outras empresas residentes, viabilidade técnica e econômica do empreendimento, e capacidade técnica e gerencial do candidato ou grupo proponente.

Para participar, não é necessário ter uma empresa já constituída. “Projetos também serão aceitos na etapa do processo seletivo”, explica Lucimar Dantas, gerente de Operações da Incubadora.

Os selecionados terão direito a utilizar as instalações da incubadora por um prazo de até três anos. A Coppe/UFRJ, que tem parceria com o Sebrae no Rio de Janeiro, oferece treinamento e atendimento em áreas específicas para a estruturação e desenvolvimento da empresa, como finanças, jurídico, contabilidade, assessoria de comunicação e marketing.

Em 2011, a incubadora registrou faturamento de R$ 182 milhões, um crescimento de 13% em relação a 2010. Esse resultado se deve ao desempenho das 18 empresas residentes e 45 graduadas, que juntas respondem pela geração de mais de mil postos de trabalho.

Em 2013, com a construção de um terceiro prédio, a incubadora vai abrir vagas para outras nove empresas que necessitem de espaço para instalação de plantas industriais, especialmente na área de petróleo e gás, vocação do Parque Tecnológico, onde a incubadora está instalada.

As inscrições são gratuitas e as entrevistas devem ser agendadas pelo telefone (21) 3733-1810.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoIncubadorasPequenas empresas

Mais de PME

Mais na Exame