PME

Evento para empreendedoras incentiva negócios internacionais

Pela primeira vez no Brasil, o Women Vendors Exhibition and Forum tem inscrições até 12 de julho


	Empreendedora: objetivo é estimular empresárias a fornecer produtos para empresas nacionais e internacionais
 (Thinkstock)

Empreendedora: objetivo é estimular empresárias a fornecer produtos para empresas nacionais e internacionais (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2015 às 15h25.

Brasília - As oportunidades e a melhor forma de aproveitá-las pelo universo de empresas lideradas por mulheres será tema do Women Vendors Exhibition and Forum (WVEF), que ocorre pela primeira vez no Brasil.

Organizado pela Apex-Brasil em parceria com o International Trade Center (ITC), o evento reunirá, entre os dias 1º e 3 de setembro, cerca de 300 pequenas e médias empresas lideradas por mulheres e potenciais compradores de 25 grandes empresas no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

O objetivo do encontro é estimular empresárias brasileiras a entrar na cadeia de fornecimento de empresas nacionais e internacionais.

Essa é a quarta edição do programa WVEF, que já foi realizado na China, México e Ruanda sob a responsabilidade do ITC, órgão ligado à Organização Mundial do Comércio (OMC) e à Nações Unidas.

A meta do WVEF é empoderar mulheres empreendedoras a alavancarem seus negócios. Na versão brasileira, quatro setores serão contemplados pela ação: café, alimentos gourmet, serviços e tecnologia da informação.

“Pretendemos sensibilizar o governo, empresas e formadores de opinião nacionais e internacionais sobre a importância e os benefícios de se aumentar a presença feminina nos negócios”, explica o presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto.

O evento internacional terá a presença massiva de empresárias de todos os países da América Latina, além de África e Ásia – só podem participar empreendedoras de nações em desenvolvimento.

O primeiro dia da programação trará uma mesa redonda que discutirá políticas que devem ser traçadas para que governos e empresas possam estimular uma maior participação de empresas lideradas por mulheres em compras, aumentando a inserção econômica de empreendedoras no mundo. O presidente David Barioni e a diretora executiva do ITC, Arancha González, farão a abertura do Fórum.

Nos dois dias seguintes, as atividades serão voltadas para rodadas de negócios entre vendedoras e os potenciais compradores que estarão presentes. “Essa é uma excelente oportunidade para as mulheres empreendedoras fazerem negócios e networking”, diz a diretora executiva do ITC, Arancha González.

Empresas interessadas em se inscrever podem acessar o formulário no link até o dia 12 de julho. As inscrições são gratuitas.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoEventosMulheresPequenas empresas

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame