Dia das Mães: como as PMEs podem aproveitar a data para vender mais
Para ter sucesso nas vendas nesta data, é indicado que pequenos empreendedores fujam de estratégias convencionais e apostem no relacionamento com o cliente
Copywriter
Publicado em 4 de maio de 2022 às 15h51.
Última atualização em 24 de setembro de 2024 às 17h59.
Uma das datas mais aquecidas para o varejo nacional está chegando: o Dia das Mães. Nos preparativos para conseguir bons resultados nesta data, muitos empreendedores adotam estratégias de venda já bastante conhecidas. É comum, por exemplo, que os varejistas apostem em promoções, descontos astronômicos e outros atrativos relacionados à redução do preço de produtos e serviços. Mas será que esta é mesmo a melhor estratégia?
O tema foi abordado pela repórter Maria Clara Dias em sua coluna semanal na última edição da newsletter EXAME Empreenda , que chegou na caixa de entrada dos assinantes na manhã desta quarta-feira, 4 de maio.
No material, ela explicou que as estratégias mais convencionais nem sempre são as melhores opções para a realidade das pequenas e médias empresas ( PMEs ), já que o seu volume de vendas é inferior e, num olhar mais panorâmico, esta será a primeira vez que o Dia das Mães celebrará o reaquecimento do varejo tradicional.
Assim, a coluna trouxe algumas dicas para impulsionar as vendas em datas comemorativas sem depender exclusivamente de promoções. Investir na análise do público consumidor e no relacionamento com o cliente, priorizando um atendimento humano, entregas ágeis e fidelização foram alguns dos exemplos citados.
Saiba mais sobre a Newsletter EXAME Empreenda
Lançada no início de fevereiro, a Empreenda reúne as notícias mais relevantes e atuais sobre o universo empreendedor, além de trazer dicas de gestão, análises de cases de sucesso, insights valiosos e indicações de cursos, filmes e livros relacionados ao tema. Para receber o conteúdo de graça na sua caixa de e-mail, basta fazer o seu cadastro gratuitamente clicando aqui .
Veja o que mais foi destaque na Empreenda desta semana:
- Inspiração: a história da ex-engenheira da Nasa que voltou ao Brasil para fundar uma fintech dedicada a criar soluções financeiras para PMEs;
- Case de sucesso: startup de beleza capta R$ 30 milhões e quer dobrar a base de clientes em 2022;
- Desafios: quais são (e como superar) os principais obstáculos ao empreender;
- Indicação da semana: um livro que ensina como construir uma rede de contatos (e os benefícios disso para empreendedores).
A Empreenda é enviada aos assinantes às quartas-feiras pela manhã. Quer receber a próxima edição e ficar por dentro de todas as novidades do universo empreendedor?
Clique aqui para assinar a EXAME Empreenda de forma gratuita!