Como investir no terceiro setor
Curso do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife) vai reunir especialistas para falar sobre a gestão eficiente do capital social
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife) vai promover, em São Paulo, um curso destinado a empreendedores que investem ou pretendem investir no terceiro setor, área caracterizada por ações privadas sem fins lucrativos, destinadas a uma finalidade social. É o Ferramentas de Gestão, que tem como proposta ensinar empresários a tornarem a administração de instituições que operam no terceiro setor tão profissional quanto a gestão de seus próprios empreendimentos. "Uma recente pesquisa apontou que 70% das empresas brasileiras fazem algo em nome de uma causa social", diz Fernando Rossetti, secretário-geral do Gife. "O problema é que a maioria dessas ações é assistencialista e pouco profissional."
Simone Coelho, doutora em ciência política pela Universidade de São Paulo (USP), e o advogado Eduardo Szazi, autor do livro Terceiro Setor - Regulação no Brasil, são alguns dos professores. Essa é a sexta edição do curso, que já ocorreu também em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. As aulas começam em 25 de agosto e vão até 2 de dezembro, numa carga horária total de 96 horas. Como o curso é dividido em módulos, os preços variam de acordo com a quantidade de aulas.
Curso Ferramentas de Gestão 2006 - São Paulo
Local: Av. Paulista, 1374, 4º andar (em frente à estação Trianon do metrô). Período: de 25 de agosto a 02 de dezembro
Inscrições: exclusivamente pelo site http://www.gife.org.br