Exame Logo

Banco do Nordeste lança programa para empreendedores

Financiamento poderá ser usado para aquisição de móveis, utensílios e máquinas

O Nordeste Franquias oferece financiamento com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (Divulgacao)
DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2011 às 08h20.

Maceió - Os empreendedores individuais começam o ano com novas perspectivas no que diz respeito ao acesso ao crédito e financiamentos do Banco do Nordeste. Neste mês de janeiro, a instituição lançou o Programa FNE Empreendedor Individual (FME EI), para aquisição de móveis, utensílios, máquinas e equipamentos e construção/reforma de instalações físicas. A ideia é fomentar o desenvolvimento destes empreendedores, contribuindo para o fortalecimento e aumento da competitividade do segmento.

De acordo com Ítalo Seixas, gerente de negócios da superintendência do Banco do Nordeste em Alagoas, o programa entrará em vigor em março e inicialmente atenderá aos empreendedores que já fizerem parte do CrediAmigo. “É natural que o programa, após ser lançado, passe por uma fase piloto e esta fase será feita com os clientes do Crediamigo, que já estão na cartela do banco. Após a análise desta primeira fase, o programa atenderá a todos os empreendedores individuais”, explica.

Veja também

O programa é voltado para empreendedores em atividade há pelo menos seis meses, comprovada por meio da experiência bancária ou comercial. A taxa praticada, atualmente, é de 6,75% ao ano. Os limites de financiamento são de R$ 15 mil, recursos advindos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste - FNE.

Para Adriana Gonçalves, analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Alagoas, o programa é uma oportunidade para os empreendedores individuais que há bem pouco tempo, em função de estarem na informalidade, não conseguiam ter acesso ao crédito. “Com esse recurso eles poderão investir na melhoria dos seus negócios oferecendo um diferencial aos seus clientes, aumentando assim a competitividade e fomentando o desenvolvimento do seu segmento”, destacou Adriana.

Acompanhe tudo sobre:CréditoEmpreendedoresPequenas empresas
exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame