São Paulo – Quais são as melhores indústrias para quem deseja abrir uma empresa neste ano? A pedido da revista norte-americana Inc, o instituto de pesquisas IBISWorld fez um levantamento que mostra quais são os setores mais rentáveis nos Estados Unidos.
O estudo faz parte da pesquisa anual da Inc. que reúne as melhores indústrias para quem deseja começar a empreender em 2015. Apesar das diferenças do mercado norte-americano em relação ao brasileiro, empreendedores do Brasil podem se inspirar nesta lista para buscar ideias de negócio.
O estudo revela quais são os setores mais rentáveis, a projeção de receita e a margem média de lucro. Veja quais são os setores mais rentáveis.
1. Software de pesquisa online
A indústria de software para pesquisa online tem baixas barreiras de entrada e não exige muito investimento para começar. Nos Estados Unidos, esse mercado teve uma receita de 2,7 bilhões de dólares no ano passado e uma margem de 55%. Em 2019, o estudo mostra que o setor faturará 3,6 bilhões de dólares.
2. Recursos humanos e software de folha de pagamento
Hoje, muitas empresas estão automatizando as tarefas da área de recursos humanos. Por isso, negócios especializados em programas de folha de pagamento, por exemplo, estão em alta. A indústria teve uma receita de 6,3 bilhões de dólares e margem média de 40%. De acordo com o estudo, o setor deve chegar a uma receita de 9,2 bilhões em 2019.
3. Fantasy games
No fantasy game, o usuário monta seu time e disputa com os amigos e outros milhares de participantes. Ele pode usar atletas de verdade e competir com base em estatísticas da plataforma. O aumento da banda larga e o número de smartphones mostra que é um setor que ainda tem muito espaço para crescer. Em 2014, a receita foi de 1,4 bilhão de dólares e uma margem de 38%. O IBISWorld prevê que, em 2019, o setor terá uma receita de 2 bilhões de dólares.
4. Software de negócios
Algumas ferramentas como sistema de CRM e sistema de planejamento de recursos empresariais são usadas pela maioria das empresas norte-americanas. O IBISWorld acredita que essa indústria crescerá porque muitas empresas ainda vão usar esses sistemas para gerenciar dados. No ano passado, a receita estimada deste mercado foi de 28,2 bilhões de dólares, com margem de 37%.
5. Software de planejamento urbano
Programas que ajudam no planejamento urbano e regional são utilizados tanto por empresas do setor de construção quanto pelo governo. A receita de 2014 desse setor foi de 1,7 bilhão de dólares e deve subir para 1,9 bilhão de dólares ainda nesse ano. Segundo o IBISWorld, hoje a margem de lucro é de 36% e deve aumentar para 39% em 2020.
-
1. Ideias!
zoom_out_map
1/10 (Thinkstock)
São Paulo – Muitas pessoas sonham em abrir uma
empresa, mas não sabem em qual mercado investir. A
revista norte-americana Inc. divulgou uma lista com as melhores indústrias para quem deseja começar a empreender neste ano. Elaborada anualmente, a lista reúne os setores mais quentes e com potencial para crescer. Apesar das diferenças do mercado dos Estados Unidos em relação ao Brasil,
empreendedores brasileiros podem se inspirar nesta lista para buscar
ideias de negócio.
-
2. E-commerce de comida
zoom_out_map
2/10 (Thinkstock)
Comprar alimentos frescos online ainda não faz parte do dia a dia das pessoas. De acordo com a publicação, o e-commerce não transformou a indústria de alimentos como aconteceu com outros mercados de varejo. Por isso, empresários que investirem nesse setor podem faturar alto, pois há consumidores dispostos a pagar para comer bem desde que seja da maneira mais conveniente possível.
-
3. Games para negócios
zoom_out_map
3/10 (Thinkstock)
Usar com sucesso elementos de jogos em ambientes diferentes para engajar clientes ou consumidores é difícil. Entretanto, é uma indústria quente com oportunidades de negócio para empresas que desenvolvem softwares ou outros produtos que possam aumentar as vendas de empresas ou melhorar o ambiente de trabalho de maneira lúdica.
-
4. Softwares para agricultura
zoom_out_map
4/10 (Thinkstock/Reprodução)
Empresas especializadas em produzir softwares para ajudar agricultores a tornar seus campos mais rentáveis estão em alta nos Estados Unidos. De acordo com a Inc., empreendedores que desejam investir nesse mercado devem estar preparados para o vasto número de dados coletado pelos agricultores.
-
5. Bebidas relaxantes
zoom_out_map
5/10 (Thinkstock)
Marcas que apostam em bebidas que ajudam a relaxar estão em alta nos Estados Unidos. Depois da moda de bebidas energéticas, os consumidores que sofrem com a ansiedade do dia a dia querem produtos com ingredientes que têm o poder de acalmar e que até ajudam a dormir.
-
6. Tecnologia para o setor público
zoom_out_map
6/10 (Thinkstock)
Aumentar a eficiência de agências governamentais é uma ótima oportunidade para startups especializadas em hardwares ou softwares. O principal obstáculo deste mercado é conquistar contratos do governo, que pode ser um processo lento e burocrático.
-
7. Yoga e pilates
zoom_out_map
7/10 (foto/Thinkstock)
Empreendedores podem aproveitar o número crescente de pessoas preocupadas com a saúde para investir em negócios voltados para a indústria de yoga e pilates. Há concorrência, mas as barreiras de entradas são baixas. De acordo com a publicação, o mercado de yoga e produtos relacionados é de 10 bilhões de dólares.
-
8. Fantasy game
zoom_out_map
8/10 (Thinkstock)
No fantasy game, o usuário monta seu time e disputa com os amigos e outros milhares de participantes. Ele pode usar atletas de verdade e competir com base em estatísticas da plataforma. O aumento da banda larga e o de consumidores com smartphones mostra que há oportunidade para negócios crescerem. Startups podem se dar bem nesse mercado com softwares inovadores e plataformas online para vários jogadores.
-
9. Maconha legalizada
zoom_out_map
9/10 (Reuters/Blair Gable)
Esta não vale para o Brasil, onde a venda da droga não é permitida. Mas, nos Estados Unidos, a legalização da maconha já criou um mercado bilionário e pode render boas oportunidades de negócios, apesar da regulamentação e dos obstáculos legais que o empreendedor enfrenta.
-
10. Os negócios que mais crescem
zoom_out_map
10/10 (Thinkstock)