15 franquias para quem pode investir até R$ 100 mil
Veja uma seleção de franquias de diversos setores com investimento inicial de até 100 mil reais
Da Redação
Publicado em 16 de dezembro de 2013 às 05h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h21.
São Paulo - Com 100 mil reais, é possível investir em franquias de várias áreas, de alimentação a serviços especializados. Geralmente, nesta faixa de investimento, é mais comum conseguir lojas fora dos shopping centers,especialmente em locais fora das capitais. Veja 15 marcas cujo investimento inicial é de até 100 mil reais. As informações e os valores das franquias foram fornecidos pelas próprias redes.
Fundada em 2011, a rede é especializada em açaí natural e conta com 47 unidades. A marca tem quatro modelos de negócios: quiosques, totem, quiosque móvel e loja. No caso do totem, o investimento inicial é de 80 mil reais e a taxa de franquia custa 10 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de 16 a 20 meses.
A rede de franquia portuguesa chegou ao Brasil no fim de 2012. Especialista em costura e consertos de roupas, a marca tem uma unidade própria e 26 franqueadas no país. A área mínima para abrir uma franquia é de 30 metros quadrados e o investimento inicial é de 95 mil reais. O faturamento médio mensal do franqueado é de 30 mil a 50 mil reais. O retorno do investimento acontece, em média, em 12 meses.
A rede de cafeterias começou com a expansão por meio do franchising em 2003 e hoje conta com 60 unidades franqueadas. Para abrir uma unidade da marca é preciso desembolsar a partir de 89 mil reais e a taxa de franquia custa a partir de 20 mil reais. O prazo de retorno estimado é de 24 a 36 meses.
A marca faz parte do grupo Kleiner Schein e atua no segmento de móveis. A rede trabalha com franquias em quiosques e lojas. O investimento inicial para abrir um quiosque é de 100 mil reais; não é cobrada a taxa de franquia. Cada unidade fatura, em média, 150 mil reais. O retorno do capital investido acontece de 12 a 24 meses.
Fundada em 2009, a rede atua com locação de container, banheiro e módulos habitáveis e conta com 74 unidades franqueadas. Para ser franqueado da marca é preciso ter um terreno murado, de 200 metros quadrados, para guardar os equipamentos. O investimento inicial é de 33 mil reais e a taxa de franquia é a partir de 7,5 mil reais. O retorno acontece em até 24 meses.
A rede de educação foi criada em 2012 e oferece aulas de reforço escolar para estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. O investimento inicial é de 44,9 mil e a área mínima necessária para o ponto é de 60 metros quadrados. O prazo de retorno do capital estimado é de 18 a 24 meses.
A microfranquia de serviços de limpeza e cuidados foi fundada no ano passado e começou a expansão por meio de franquias neste ano. As unidades contam com profissionais como auxiliares de limpeza, cozinheiras, cuidadores de idosos, babás, entre outros. O investimento inicial para abrir uma unidade da marca é de 40 mil reais e o retorno do capital investido acontece em até 12 meses.
Criada em 1994, a rede de lanchonetes tem as bebidas frias, como o mate gelado, como carro-chefe do negócio. A microfranquia da marca demanda um espaço mínimo de 9 metros quadrados e o investimento inicial é de 70 mil reais. A taxa de franquia custa 15 mil reais e a de royalties é de 4% sobre o faturamento bruto. A previsão de retorno do capital investido é de 24 a 36 meses.
A rede de franquias de salão foi fundada em 2010 e hoje conta com 21 unidades. Para abrir um salão da marca é preciso desembolsar a partir de 40 mil reais e ter um espaço de 50 metros quadrados de área mínima. O faturamento médio mensal estimado é de 20 mil reais. O prazo de retorno do investimento é de 12 meses.
Criada na Espanha, em 2007, a marca de fotodepilação está no Brasil desde 2010 e tem mais de 360 unidades no país. O investimento inicial para abrir uma franquia da rede é de 95 mil reais e a taxa de franquia custa 23,5 mil reais. O retorno do capital investido acontece em até 24 meses.
A rede é especializada em castanhas glaceadas doces e salgadas e foi criada nos Estados Unidos. No país, a marca tem 96 unidades em funcionamento. O investimento inicial para um quiosque standard é de 90 mil reais. O retorno acontece em até 18 meses.
Fundada no ano passado, a rede é especializada em serviços de reformas e manutenções prediais. Para operar o negócio é preciso ter três funcionários e um investimento inicial de 25 mil reais. O prazo estimado do retorno do capital investido é de seis meses.
A rede de escola de idiomas foi fundada em 2003 e começou sua expansão por meio das franquias no ano seguinte. O investimento inicial para uma franquia padrão é de 100 mil reais e a taxa de franquia custa a partir de 10 mil reais. O retorno do investimento é previsto entre 18 e 24 meses.
A rede é especializada em oferecer crédito consignado e serviços financeiros e foi criada em 2008. Hoje, a marca tem 86 unidades. Para abrir uma loja da rede é preciso desembolsar a partir de 40 mil reais. O prazo estimado de retorno do investimento é de 8 a 15 meses.
Fundada em 1950, a escola de idiomas tem 217 unidades em funcionamento no país. O investimento inicial para abrir uma franquia da marca é de 62 mil reais. Não são cobradas as taxas de royalties e de publicidade. Por unidade são necessários de 8 a 15 funcionários. O retorno do capital investido acontece em até 24 meses.