Walmart Brasil tem novo presidente

Marcos Samaha assume o lugar de Héctor Núñez, que vai dirigir os negócios da empresa no sul dos Estados Unidos

São Paulo - A filial do Walmart no Brasil tem um novo presidente. A partir de agora, o brasileiro Marcos Samaha assume o comando dos negócios da companhia no país. Ele substitui o executivo Héctor Núñez, que deixou o posto para assumir o comando da companhia no sul dos Estados Unidos, incluindo Flórida e Porto Rico.

Samaha trabalha há 12 anos como executivo do Walmart e, antes de ser nomeado CEO no país, esteve à frente da empresa na América Central. Em seu trabalho na região, Samaha redesenhou a operação local e consolidou o trabalho do escritório administrativo, além das propostas de quatro tipos de formatos de lojas. Ele iniciou, ainda, o processo de conversão de sistemas e acelerou o crescimento acelerado da operação, que deve chegar a 550 lojas na região.

Já Núñez passou mais de quatro anos trabalhando na filial brasileira do Walmart e permaneceu por quase três na presidência. O executivo foi responsável pelo início da operação de e-commerce no Walmart Brasil e colocou a empresa em destaque na área de responsabilidade social e sustentabilidade.
 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.