Negócios

Volkswagen inaugura maior centro de distribuição da América Latina

A Volkswagen do Brasil (VW) dará mais um passo para aumentar em 40% as exportações de peças e acessórios em 2004, com a inauguração, nesta sexta-feira (13/8), do maior centro de distribuição destes produtos na América Latina. A montadora espera faturar 40 milhões de dólares com exportações de peças, contra 28 milhões no ano passado. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Volkswagen do Brasil (VW) dará mais um passo para aumentar em 40% as exportações de peças e acessórios em 2004, com a inauguração, nesta sexta-feira (13/8), do maior centro de distribuição destes produtos na América Latina. A montadora espera faturar 40 milhões de dólares com exportações de peças, contra 28 milhões no ano passado. A unidade já nasce como apoio de vendas para mais de 30 países na América, Europa, África e Ásia.

Localizado no município paulista de Vinhedo a 76 quilômetros de São Paulo, o centro terá capacidade para armazenar 110 mil itens e melhorará o abastecimento das 600 concessionárias VW, Audi e Seat e as 110 revendas de caminhões e ônibus VW existentes no país. A unidade deve receber, diariamente, de 40 a 50 caminhões capazes de transportar cerca de 650 itens. O centro pertence, na verdade, à construtora Walter Torre Jr., que investiu 100 milhões para erguer o projeto. As instalações foram alugadas para a VW por 11 anos, renováveis.

Segundo o presidente da montadora no Brasil, Hans-Christian Maergner, "o investimento reflete a importância que os serviços de pós-venda adquiriram no setor automotivo". No país, a área de peças e acessórios da VW faturou 406 milhões de reais no ano passado. A expectativa é que a receita cresça 20% em 2004. No mundo, a companhia emprega 10 500 pessoas e faturou 6,1 bilhões de dólares em 2003. "Nossa responsabilidade é garantir o abastecimento mundial de peças para os mais de 45 milhões de veículos VW e Audi em todo o mundo", disse Maergner.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Decisões que valem milhões: como a American Airlines reduziu custos com apenas uma azeitona

Como um novo investimento de R$ 500 milhões da CCR tem tudo pra mudar a sua vida

Telemedicina: Care Plus inova com soluções de IA ao uso do celular para scanear o corpo humano

Mais digital, Spoleto completa 25 anos com inaugurações e aumento da lucratividade