Vice-presidente do Barça diz não temer saída de Messi

Barcelona não acredita que Lionel Messi cogitará deixar o clube ao final da próxima temporada devido problemas fiscais, disse Javier Faus

	Lionel Messi, do Barcelona: Messi está à beira de um julgamento
 (Real Madrid via Getty Images)
Lionel Messi, do Barcelona: Messi está à beira de um julgamento (Real Madrid via Getty Images)
D
Da RedaçãoPublicado em 29/07/2014 às 14:27.

Barcelona - O Barcelona não acredita que Lionel Messi cogitará deixar o clube ao final da próxima temporada devido aos problemas fiscais nos quais se envolveu e que o deixou, junto a seu pai, Jorge Messi, às portas de um julgamento.

"Messi está muito bem auxiliado por sua família, e o presidente também está pendente. Não temos medo de que ele saia", disse o primeiro vice-presidente e vice-presidente financeiro do Barça, Javier Faus nesta terça-feira durante a apresentação do balanço anual.

O dirigente disse ainda que o clube está à disposição do astro para "ajudar no que for possível" em relação aos três delitos contra a Fazenda Pública espanhola que o juiz de Gavá, na província de Barcelona, atribui a Messi e ao pai.

As declarações foram dadas um dia depois que o titular do juizado de instrução número 3 de Gavà manteve a acusação contra o astro do Barça e deu dez dias à procuradoria e ao advogado do Estado para que solicitem a abertura de julgamento oral ou a suspensão da causa.