Exame Logo

Vice-presidente de operações da Gol deixa a companhia e vai para a TAM

David Barioni Neto era um dos homens de confiança do presidente da Gol e foi responsável por administrar a crise após o acidente com o Boeing 737-800, em setembro de 2006

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Um dos mais importantes executivos da Gol, o vice-presidente de operações David Barioni Neto, deixou a empresa no último sábado (01º/09), para assumir o mesmo cargo na maior concorrente da companhia, a TAM.

A partir da próxima segunda-feira (10/09), Barioni será o responsável por coordenar atividades de operações de vôo exercidas pelos comandantes, co-pilotos e comissários da TAM. Ele também comandará as equipes dos departamentos de Engenharia de Operações, Despacho de Vôo, Escala de Tripulantes e Qualidade de Vôo e Treinamento Operacional, como a empresa informou nesta segunda-feira, por meio de nota.

Veja também

Com mais de 25 anos de experiência no setor aéreo, o executivo era um funcionário de confiança do presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior. O vice-presidente de operações foi também o responsável pela tomada de decisões nas primeiras horas após o acidente com o Boeing 737-800, que em setembro de 2006 chocou-se no ar com um jato Legacy, enquanto fazia a rota Manaus-Rio de Janeiro.

A tragédia matou 154 pessoas e resultou no maior desafio da história da Gol, situação em que Barioni se sobressaiu como bom administrador de crises, na visão de quem acompanhou o processo de recuperação da companhia ( veja aqui matéria de Exame sobre o assunto ).

O atual ocupante do posto a ser assumido por David Barioni Neto, Alberto Fajerman, passará a se dedicar exclusivamente à subsidiária da TAM no Paraguai e à implementação do projeto de unificação da frota para Airbus, segundo a própria empresa.

A Gol, por sua vez, informou que o comandante Fernando Rockert de Magalhães assume a partir desta segunda-feira o cargo deixado por Barioni. Rockert era diretor de operações da companhia desde março de 2005.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame