Verizon e Yahoo concordam com oferta mais baixa de compra

Acordo irá combinar os recursos de busca, email e de mensagens do Yahoo, além de ferramentas de tecnologia de publicidade com a unidade AOL da Verizon

A Verizon Communications, operadora de telefonia móvel número 1 dos Estados Unidos, afirmou na terça-feira que concordou em comprar o negócio de internet do Yahoo por 4,48 bilhões de dólares, cerca de 350 milhões de dólares a menos do que o preço original.

O acordo irá combinar os recursos de busca, email e de mensagens do Yahoo, bem como ferramentas de tecnologia de publicidade com a unidade AOL da Verizon.

A Verizon estava tentando persuadir o Yahoo a alterar os termos do acordo para refletir o dano econômico de dois ataques cibernéticos.

O fechamento do negócio, que foi anunciado pela primeira vez em julho, foi adiado enquanto as empresas avaliavam as conseqências financeiras das brechas de segurança que o Yahoo divulgou no ano passado.

As empresas disseram nesta terça-feira que esperam que o negócio seja concluído no segundo trimestre.

Sob os termos alterados, Yahoo e Verizon vão dividir as responsabilidades financeiras relacionadas com algumas investigações do governo e litígios de terceiros relacionadas com as violações.

O Yahoo continuará responsável por passivos de ações de acionistas e investigações da Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês), órgão que regula o mercado de capitais dos EUA.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.