Negócios

Valeant parte para abordagem hostil em oferta pela Allergan

Companhia disse nesta terça-feira que vai lançar uma oferta de troca pela Allergan nesta semana


	Especialista aplica produto da Valeant Pharmaceuticals na pele de consumidora
 (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

Especialista aplica produto da Valeant Pharmaceuticals na pele de consumidora (Patrick T. Fallon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 20h11.

A Valeant Pharmaceuticals disse nesta terça-feira que vai lançar uma oferta de troca pela Allergan nesta semana - executivo da Valeant, Mike Pearson, disse que não vê razão para ajustar a oferta uma terceira vez.

As ações da Valeant perderam terreno por 10 sessões seguidas até segunda-feira, reduzindo o valor de sua oferta pela Allergan para cerca de 50,8 bilhões de dólares, ante 53,8 bilhões em 30 de maio.

"Ser hostil não é a nossa abordagem preferida", disse Pearson. "Mas este negócio era tão estratégico e financeiramente atraente que isso realmente faz sentido."

A Valeant realizou uma conferência pela Internet para rebater críticas recentes da Allergan e esclarecer os passos em direção a uma aquisição hostil, que pode ser arrastada para 2015.

A Pershing Square Capital Management, maior acionista da Allergan, planeja enviar documentos ainda neste mês para buscar uma reunião extraordinária para alterar a maioria do Conselho de Administração da Allergan, disse a Valeant.

Para acionar uma reunião extraordinária, a Pershing precisa ganhar apoio adicional de acionistas representando 15,3 por cento da Allergan. A Pershing detém 9,7 por cento da companhia.

Em comunicado, a porta-voz da Allergan, Bonnie Jacobs, disse: "Estamos confiantes que a Allergan pode criar muito mais valor para os acionistas do que a proposta da Valeant, que subavalia substancialmente a empresa, cria riscos e incertezas significativos para os acionistas da Allergan e não está nos melhores interesses da empresa e seus acionistas."

Acompanhe tudo sobre:FarmáciasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Esta ótica familiar do interior do RS faz R$ 17 milhões e quer competir com as grandes do setor

Bônus em Wall Street disparam 35% com retomada dos negócios

Esse CEO ganhou um milhão de dólares doando pizzas: ‘O retorno foi insano’

Empreendedorismo na maturidade ganha espaço no Brasil