Negócios

Vale provavelmente venderá mais ativos este ano, diz CEO

Maior produtora de minério de ferro do mundo busca se desfazer de ativos que não integram as suas atividades principais


	Minério de ferro da Vale: empresa anunciou na semana passada a venda de 35,9 por cento de sua empresa de logística VLI para a japonesa Mitsui e o fundo de investimentos do FGTS
 (Marcos Issa/Bloomberg News)

Minério de ferro da Vale: empresa anunciou na semana passada a venda de 35,9 por cento de sua empresa de logística VLI para a japonesa Mitsui e o fundo de investimentos do FGTS (Marcos Issa/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 14h18.

Priorizar nos meus resultados Google

Belo Horizonte - A mineradora Vale provavelmente venderá mais ativos neste ano como parte de seu plano de desinvestimentos, disse nesta terça-feira o presidente da companhia, Murilo Ferreira.

"Temos que tomar decisão sobre Rio do Norte (unidade de bauxita), temos que tomar decisão sobre nossas ações na Norsk Hydro... óleo e gás tem algumas coisas para fazer", afirmou ele a jornalistas após palestra em congresso do setor em Belo Horizonte.

Ferreira disse ainda que tem "uma surpresa" no âmbito de venda de ativos neste ano, mas acrescentou que não poderia dar detalhes.

A maior produtora de minério de ferro do mundo busca se desfazer de ativos que não integram as suas atividades principais.

A Vale anunciou na semana passada a venda de 35,9 por cento de sua empresa de logística VLI para a japonesa Mitsui e o fundo de investimentos do FGTS, administrado pela Caixa Econômica Federal, por 2,7 bilhões de reais, e está em negociações para se desfazer de uma fatia adicional.

Ferreira disse ainda que uma solução para a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) já deveria ter sido arranjada há muito tempo, sinalizando que a sócia ThyssenKrupp já poderia ter resolvido a situação da problemática usina no Rio de Janeiro.

A alemã Thyssen tenta vender a fatia majoritária que tem na CSA e uma usina no Alabama há mais de um ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoIndústriaMineradoras

Mais de Negócios

De cooperativas a startups: veja quem pode concorrer ao prêmio da ApexBrasil e EXAME

Sua empresa sabe contabilizar o ROI da IA?

Ele vendeu a transportadora para comprar café e hoje disputa mercado com as gigantes das commodities

Após rodada de US$ 8 milhões, IA jurídica que atende 30 mil advogados chega ao Brasil