Negócios

Vale avalia que é viável retomada da Samarco até 2017

A Vale é uma das proprietárias da Samarco, em uma joint venture meio a meio com a anglo-australiana BHP Billiton


	Samarco: a Vale é uma das proprietárias da Samarco, em uma joint venture meio a meio com a anglo-australiana BHP Billiton
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Samarco: a Vale é uma das proprietárias da Samarco, em uma joint venture meio a meio com a anglo-australiana BHP Billiton (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2016 às 14h25.

São Paulo - O retorno das operações da mineradora Samarco até meados de 2017 "sem dúvida alguma" é viável, afirmou nesta terça-feira o diretor-executivo de Recursos Humanos, Saúde & Segurança, Sustentabilidade e Energia da mineradora Vale, Clovis Torres, após participar da abertura do World Mining Congress, no Rio de Janeiro.

"Não faz sentido imaginar que toda vez que existir um acidente, como penalidade, a empresa tenha que deixar de existir... Tem que corrigir sim o erro que teria ocorrido, melhorar a situação das comunidades e fazer justamente o que é o propósito de sua existência, gerar emprego, gerar tributos, gerar riquezas", afirmou Torres a jornalistas.

A Vale é uma das proprietárias da Samarco, em uma joint venture meio a meio com a anglo-australiana BHP Billiton.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoSamarco

Mais de Negócios

O que deixa um franqueado satisfeito? Pesquisa da ABF com 15 mil franqueados responde

O número que todo empresário deveria saber de cabeça, segundo Carole Crema

Com 'cidade perdida' e montanha-russa, interior de SP terá parque de dinossauros de R$ 60 milhões

A empresa dele criou um 'Tinder' para o mercado imobiliário e já soma R$ 2,3 bilhões em projetos