Vale assina acordo para explorar concessão portuária

A Vale pagará 150 milhões de reais para sua subsidiária Vale Fertilizantes por uma fatia de 51 por cento do porto da Ultrafertil em Santos

São Paulo  - A Vale assinou um acordo para formar uma joint-venture com a Vale Fertilizantes e explorar o direito de concessão de um porto da Ultrafertil em Santos (SP), de acordo com fato relevante divulgado nesta quinta-feira.

A Vale pagará 150 milhões de reais para sua subsidiária Vale Fertilizantes por uma fatia de 51 por cento do porto e investirá 432 milhões de reais no financiamento do projeto.

O Terminal Portuário da Ultrafertil (TUF) movimenta cargas importadas de enxofre, amônia e fertilizantes em geral, estando estrategicamente interligado à malha ferroviária da Vale.

"A formação da joint venture posiciona a Vale para atender, de forma competitiva, o crescimento do agronegócio no Brasil", afirmou a Vale.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.