Negócios

Unigel compra gás natural da Petrobras e Shell para fábricas

Com a Petrobras, o contrato com duração de quatro anos foi fechado na modalidade firme, informou a Unigel em comunicado nesta terça-feira

Vista de fábrica de fertilizantes no Brasil. (Nacho Doce/Reuters)

Vista de fábrica de fertilizantes no Brasil. (Nacho Doce/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 28 de dezembro de 2021 às 19h32.

Última atualização em 28 de dezembro de 2021 às 19h39.

A Unigel, uma das maiores empresas químicas do país, fechou contrato de compra de gás natural com a Petrobras e Shell para suprimento de suas fábricas de fertilizantes na Bahia e Sergipe.

Com a Petrobras, o contrato com duração de quatro anos foi fechado na modalidade firme, informou a Unigel em comunicado nesta terça-feira.

A Unigel também fechou contrato de compra de gás com a Shell Energy neste mês, com entrega de volumes em modalidades firme e flexível, por um período de dois anos.

Os contratos entram em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022 e irão abastecer as fábricas de fertilizantes nitrogenados.

"Os contratos são fundamentais para garantir que as fábricas operem dentro de suas plenas capacidades", disse a empresa em nota.

No mês passado, a Unigel iniciou operação da fábrica de fertilizantes nitrogenados na Bahia, enquanto a planta de Sergipe opera desde maio. Ambas foram arrendadas junto à Petrobras.

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem