Unidas anuncia aquisição da iTer e incorporação da Unidas Agro
Compra da iTer se dará por meio da subsidiária de gestão de frotas Agile, que se comprometeu a transformar a companhia em sociedade por ações
Reuters
Publicado em 24 de novembro de 2020 às 15h32.
Última atualização em 24 de novembro de 2020 às 22h38.
A Unidas comunicou nesta terça-feira um acordo para a aquisição da empresa de rastreamento, telemetria e soluções de internet das coisas iTer, bem como a incorporação de sua subsidiária integral Unidas Agro, a fim de simplificar a estrutura organizacional e capturar sinergias.
A compra da iTer se dará por meio da subsidiária de gestão de frotas Agile, que, mediante determinadas condições, se comprometeu a transformar a companhia em sociedade por ações. A Agile pagará 13,75 milhões de reais à vista e mais 1.180.592 ações da Unidas — que, considerando preço de fechamento dos papéis na véspera (26,61 reais), somavam 31,4 milhões de reais.
"A aquisição vai aumentar a conectividade dos dispositivos monitorados em uma única plataforma, enquanto internamente, a Unidas conseguirá ter ainda mais controle de frota e informação sobre o deslocamento dos veículos, acrescentando tecnologia e inteligência aos processos de gestão de seus ativos", disse a Unidas.
Em relação à Unidas Agro, a companhia incorporará a totalidade do patrimônio da subsidiária, que será extinta. O patrimônio líquido foi calculado em 224 milhões de reais e o custo estimado da operação é de aproximadamente 70.000 reais.
"A companhia pretende simplificar a estrutura organizacional e societária, além de integração dos negócios e na geração de sinergias daí decorrentes", afirmou a Unidas.