Uber demite pessoal de marketing para reduzir custos
Cerca de 400 cargos devem ser excluídos de sua equipe de marketing integrada por mais de 1.200 funcionários
Estadão Conteúdo
Publicado em 30 de julho de 2019 às 06h42.
Última atualização em 30 de julho de 2019 às 10h20.
Uber confirmou nesta segunda-feira que eliminará 400 cargos em sua equipe de marketing integrada por mais de 1.200 funcionários visando reduzir custos e melhorar sua eficiência.
O presidente executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, e a chefe da equipe de marketing, Jill Hazelbaker, anunciaram a reestruturação interna, junto ao objetivo de tornar a mensagem da companhia mais consistente, segundo o jornal The New York Times.
No final do quarto trimestre, Uber informou ter 24.494 funcionários em todo o mundo, incluindo mais de 1.200 na área de marketing.
Esta medida de austeridade chega no momento em que a empresa está sob pressão dos mercados financeiros, após uma estreia fracassada na bolsa, em maio.
Khosrowshahi mencionou a necessidade de uma "narrativa" clara e coerente sobre como Uber é visto pelos consumidores, sócios, congressistas e a imprensa.
Após estrear em maio ao preço de 45 dólares para oferta pública inicial, a um valor de mercado de 82 bilhões de dólares, as ações do Uber começaram a cair.