Twitter compra startup de inteligência artificial

O Twitter disse que comprou a Magic Pony, startup de Londres que opera um sub-campo da inteligência artificial e é especializada em trabalhar com imagens

O Twitter disse nesta segunda-feira que comprou a Magic Pony, startup de Londres que opera um sub-campo da inteligência artificial e é especializada em trabalhar com imagens, para entregar melhor conteúdo de vídeo e fotos.

O Twitter não divulgou os termos financeiros do negócio. O site de tecnologia TechCrunch citou fontes dizendo que o negócio era avaliado em 150 milhões de dólares.

"A tecnologia da Magic Pony... será usada para aumentar nossa força em vídeos ao vivo e abrir várias possibilidades criativas emocionantes para o Twitter", disse o presidente-executivo da empresa, Jack Dorsey em um post no blog do Twitter. A Magic Pony, que tem cerca de um ano e meio, vai se juntar à Cortex, o time de engenheiros do Twitter, cientistas de dados e pesquisadores de aprendizagem de máquina.

Esta é a terceira aquisição do Twitter no setor nos últimos três anos. Ele comprou a Whetlab em 2014 e a Madbits em 2015.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.