Negócios

Toyota investiga direção de Corolla e considera recall

Tóquio - A Toyota estuda a possibilidade de fazer recall do Corolla, um de seus carros mais vendidos, depois de receber queixas de problemas no sistema de direção hidráulica. Trata-se de mais um golpe para a maior montadora mundial, já abalada por uma série de recalls por questões de segurança. Apesar das pressões de alguns […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Tóquio - A Toyota estuda a possibilidade de fazer recall do Corolla, um de seus carros mais vendidos, depois de receber queixas de problemas no sistema de direção hidráulica. Trata-se de mais um golpe para a maior montadora mundial, já abalada por uma série de recalls por questões de segurança. Apesar das pressões de alguns parlamentares, o presidente Akio Toyoda disse que não atenderá à convocação do Congresso dos Estados Unidos para uma audiência na qual deveria explicar as falhas da qualidade da montadora, confiando a missão a executivos da Toyota nos EUA - mas disse que poderá comparecer se o comitê o exigir. E acrescentou que pretende concentrar-se na melhoria da qualidade dos seus produtos em todo o mundo.

"Confio em que os nossos funcionários nos EUA responderão amplamente às perguntas que serão feitas", afirmou Toyoda, em sua terceira coletiva à imprensa em duas semanas. "Estamos enviando para a audiência os nossos melhores representantes e espero respaldar todos os esforços em nossa sede." Segundo Toyoda, o diretor da unidade Toyota para a América do Norte, Yoshi Inaba, está mais a par da situação no país e é o melhor executivo para atender à convocação. Toyoda disse que pretende ir em breve aos EUA e que as datas ainda não foram fixadas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

30 franquias baratas de saúde e beleza para empreender a partir de R$ 12.000

SBT, Baú, Jequiti, Tele Sena e hotel: relembre os negócios de Silvio Santos

Programa gratuito da ApexBrasil facilita o contato de empresas com o mercado internacional

Programa de inovação do Sebrae vai investir novos R$ 11 milhões em startups; veja como participar

Mais na Exame